quinta-feira, 6 de novembro de 2014

Novembro

5



Faço anos a dia 24 de Outubro e desde os meus anos até Novembro é um passinho. São os meus anos, depois um amigo meu faz anos a dia 30, vem o Halloween a dia 31, o pão por Deus e chega Novembro. Chegam as castanhas e os fogareiros, chegam os envelopes feitos de papel de jornal, que mantém as castanhas assadas quentinhas, sujamos os dedos das cinzas e faz-nos sede. Ainda não as provei este ano, estão muito caras! Mas há-de vir a sua baixa de preço e vou comê-las! Este ano quero experimentar uma receita nova com elas, sei que são boas com mel, porque já as provei.


Castanhas assadas Fonte: Google

Começa a cheirar a natal e eu gosto muito desta época... Entre esta semana e a próxima vou começar com os enfeites pela casa. Este ano quero ter as luzes a piscar na árvore mais tempo. Quero ficar parada a olhar para o pinheiro durante largos minutos, como se já não conhecesse cada detalhe, cada enfeite colocado. Gosto de procurar os enfeites nas portas dos vizinhos: ali já é natal e aqui também vai ser! O presépio montado ao pormenor em cima de musgo fresquinho, consigo fechar os olhos e sentir o cheiro, é inesquecível tal como o pinheiro! O meu não cheira há já uns anos, é artificial, para não incentivar o abate de mais árvores que são tão precisas nas nossas florestas... Prometi à minha mãe que ia colocar ambientador de pinheiro, para lembrar a árvore que já não temos, mas que ela gostava tanto e eu também!

Pinheiro artificial Fonte: Google


A Estrela também festeja sempre o natal! Todos os anos estreia uma roupa natalícia, no ano passado era a mãe natal, é possível imaginar? :-D Claro que não fica muito tempo com a roupa vestida, não se sente confortável e passado pouco tempo tenho de a tirar. Mas tem um lenço de colocar ao pescoço que não se importa de usar. Para nós a Estrelinha faz parte da família desde o primeiro minuto que entrou nas nossas vidas, é uma de nós, por isso também tem direito a presente, que embrulho com muito amor para colocar debaixo da árvore, junto aos outros. A Whiskas é maravilhosa neste aspecto, pois tem sempre papel e caixas de presente para os nossos amigos de quatro patas.


Estrelinha

E a vocês, o que vos traz o mês de Novembro?

5 comentários:

  1. As castanhas com mel são realmente muito boas, até mesmo para acompanhar a refeição!
    E o Natal está mesmo aí à porta, mal o verão acaba sentimos logo que ele começa a espreitar, nem que seja numas lojas que antecipam os seus enfeites. Mas realmente é uma altura em que as pessoas parecem mais contentes apesar do frio, mas possivelmente o poder andar com mais roupa em cima está relacionado com a felicidade, acho que alguém devia fazer um estudo sobre o tema :P

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. As castanhas com mel referia-me mesmo como acompanhamento na refeição, provei-as contigo e são muito boas! Há quem diga que o pico da felicidade das pessoas é no verão, por andarem com menos roupa, sentindo-se mais leves e frescas. Venha de lá o estudo! ;)

      Eliminar
    2. Sim também já ouvi falar nisso, mas no entanto o calor por vezes é aflitivo por muito pouca roupa que se tenha, enquanto que por exemplo a sensação de se estar numa cama quente enquanto se ouve a chuva gelada na rua se não é pura felicidade está muito lá perto :P

      Eliminar
  2. Pois é.. de Novembro ao Natal é um instante.. Tenho vários aniversários importantes que vão desenhando esta ponte, e este frio que agora já se faz sentir puxa ao espírito natalício e à época que se avizinha =) Tenho de ir comprar a minha árvore de Natal!!

    Beijinhos,
    http://mrswonderlandby2.blogspot.pt/

    ResponderEliminar

Comentários ao luar