segunda-feira, 3 de novembro de 2014

5 razões para recusar um pedido de casamento

3

Anel de noivado com diamante

"Sim, eu aceito". É a resposta que se espera ouvir por parte do/a nosso/a amado/a quando se faz um pedido de casamento. Mas o que acontece é que a resposta esperada nem sempre é positiva. Há quem faça o pedido por impulso, quem sabe num momento de loucura à espera de salvar a relação, ou quem o faça após um longo planeamento. Há vários factores  que podem influenciar a resposta, como o local onde se vai realizar o pedido, a roupa usada, o ambiente que foi criado... o anel! Sim, o anel!
Mais de 2000 pessoas recusaram um pedido de casamento, segundo um estudo norte-americano e o Correio da Manhã divulgou-as.

Ei-las:

1 - 67% das pessoas que recusaram um pedido de casamento dizem que se deveu ao facto de este ser pouco romântico
Querem dar um passo tão importante nas suas vidas e não o sabem planear? Parece que não. Estamos a falar de sentimentos, pelo menos à partida é o que se espera, e não conhecem minimamente a pessoa que amam para saber organizar um date romântico, capaz de fazer chorar as pedras da calçada (se as houver, claro)? Meninos e meninas, se vamos fazer um pedido destes, que será único, lembrem-se das coisas que a vossa cara-metade gosta e proporcionem-lhes um momento inesquecível. Homens: vejam os pedidos que se fazem nos filmes, nós: mulheres, gostamos disso!


2 - O anel de noivado "errado" foi a justificação que 53% das mulheres deram para terem recusado subir ao altar
Homens, é um anel de noivado para a vida! Não ofereçam o primeiro anel que vos aparece à frente na ourivesaria. Tudo bem que até podem gostar do primeiro anelito que viram na montra, mas atenção! Há anéis típicos de noivado, normalmente de linhas simples com um diamante. Peçam ajuda ao profissional da ourivesaria e não vão falhar, a não ser no tamanho... Mas isso podem trocar depois, é aceitável!

3 - As palavras erradas durante a proposta arruinaram o momento para 51% dos inquiridos
Pois, não sabem que palavras usar... Não vale a pena estarem a decorar falas, porque com o nervosíssimo inevitável do momento não se vão lembrar de nada! Acho que o melhor é serem espontâneos e serem fiéis a vós mesmos. Digam o que vos vai no coração.

4 - 39% afirma que recusou o pedido por não ter confiança na relação em que estava
Estes são aqueles casos em que fazem o pedido para tentar salvar a relação em que estão, mas esse é um erro grave! Não é o casamento que vai salvar coisa alguma, só vai piorar.

5 - O medo de se comprometer tão seriamente numa relação foi uma razão apontada por 39% das pessoas
Compreendo que há pessoas que têm medo do compromisso e na verdade a palavra compromisso é por si só pesada. Mas não será já o namoro um compromisso? A meu ver é! É uma relação que pressupõe um bem-estar entre ambos e por norma o desejo de vida em comum. O casamento é o afirmar de uma relação que deverá ser sólida, baseada em amor e respeito, acreditando que é para a vida.


Votos de pedidos felizes! :)


Pedido de casamento original

Imagens retiradas através do motor de busca Google

3 comentários:

  1. Parecem todas razões completamente aceitáveis, só posso apontar algumas duvidas em relação ao anel certo, não digo que sejam todos os casos, mas por vezes acredito que digam que o anel não é o certo só numa questão de luxuria. Pode ocorrer o caso de não haver hipóteses de comprar o anel ideal.

    ResponderEliminar
  2. Claro que depende do gosto de cada um, mas à partida acreditamos que o anel que é oferecido, seja dentro do género da pessoa que o vai receber. Em questão à luxuria não acredito tanto. Um anel de noivado típico são os simples, não aqueles cheios de pedras preciosas. Mas claro que a carteira de cada um vai ditar o anel a oferecer. O importante é que gostem!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sem duvida que o importante é que gostem, mas não conseguimos saber a população do estudo, acredito que exista parte desse estudo que sejam pessoas superficiais que só liguem mesmo à luxuria.

      Eliminar

Comentários ao luar